img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

24MAI2018

Reitor participa de Fórum da Abruem em Santa Catarina

  O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira e o coordenador do Departamento Financeiro, Dino Moraes de Sousa participam, desde ontem, 23, do 62º Fórum Nacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). O encontro é realizado na Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, e encerra neste sábado, 26.   Com o tema “Gestão universitária em tempos de crise: dilemas e oportunidades”, o evento visa debater o assunto com gestores das instituições de ensino superior afiliadas. Durante o Fórum, serão realizadas palestras e mesas-redondas, e relatos de experiências das universidades acerca do tema central, que foi dividido em cinco subtemas: Inovação; Comunicação; Tecnologia da Informação; Internacionalização; e Financiamento de universidades.

  • 24 MAI, 2018
  • ASCOM
Ler mais
22MAI2018

Candidatos realizam provas do Vestibular de Medicina 2018/2 da UniRV

  Começaram a ser aplicadas nesta segunda-feira, 21, as provas do Vestibular de Medicina 2018/2 da Universidade de Rio Verde - UniRV (câmpus Rio Verde). Cerca de 1.700 inscritos disputam as 60 vagas ofertadas.   Os estados com maior número de inscritos foram: Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Pará. Os portões dos prédios foram abertos às 12h e as avaliações tiveram início às 14h. O processo seletivo será encerrado às 18h e os candidatos só poderão deixar o local de prova a partir das 17h45.   De Imperatriz (MA), Magjulhe da Silva Madeira Feitosa, de 21 anos, há dois anos e meio faz cursinho para entrar numa faculdade de Medicina. Segundo ela, há aproximadamente um ano, após fazer pesquisas sobre faculdades de medicina, escolheu a UniRV pela excelente estrutura da Instituição, ótimos professores e também porque a Universidade tem se tornado referência no país no quesito Ensino Superior. “O reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação foi fator preponderante”, disse.    Raquel Lustosa Soares, de 18 anos, é de Fortaleza (CE), cerca de 2.550 km de Rio Verde. Ela está há seis meses se preparando para entrar em uma faculdade de medicina. “Conheci a UniRV por meio de um parente que mora na cidade e me indicou”, disse.   Lucas Deichel Stelter, de 17 anos, veio de Porto Alegre (RS) para fazer a prova. De acordo com ele, que está há seis meses fazendo cursinho preparatório, a escolha pela Universidade se deu pela recomendação de um tio, que é médico. “A Faculdade de Medicina é bastante conhecida, recebi boas referências de acadêmicos daqui”, comentou.   O piauiense Matheus Alencar Marques, de 20 anos, também presta o vestibular na UniRV pela primeira vez. Ele, que é de Teresina, descobriu que sua vocação era para a medicina. “Devemos buscar conhecimento de maneira constante, se aprovado, quero poder fazer a diferença na sociedade”, disse.   A divulgação final aos candidatos aprovados na primeira chamada será feita no dia 08 de junho, após às 15h, no site: www.unirv.edu.br, até o limite de vagas oferecidas para o curso.

  • 22 MAI, 2018
  • ASCOM
Ler mais
09MAI2018

Aberta a programação da IV Jornada Acadêmica de Odontologia da UniRV

   Foi aberta na noite desta terça-feira, 08, a “IV Jornada Acadêmica de Odontologia e II Encontro Científico” realizada pelo Centro Acadêmico e Comissão Organizadora da Faculdade de Odontologia da Universidade de Rio Verde – UniRV. O evento, que homenageia o Reitor da Instituição, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, é destinado a estudantes de graduação de todas as instituições de ensino superior e profissionais da área.   Para dar início as atividades propostas, o Reitor parabenizou a Comissão Organizadora do evento e reforçou a importância do acontecimento, tanto na formação profissional dos acadêmicos, quanto para a comunidade. “Quando são colocados desafios e saímos da nossa zona de conforto é que mostramos o nosso melhor. Vocês (discentes) vão fazer da Odontologia da UniRV o que realmente a comunidade precisa, de serviço humanizado com qualidade”, disse.   O diretor da Faculdade, professor Me. Ernando Assunção Ferreira agradeceu o apoio da Administração Superior, e destacou os investimentos em infraestrutura e reconhecimento do curso perante à comunidade acadêmica e sociedade. “Atualmente, contamos com duas clínicas-escola e 64 consultórios com tecnologia de ponta. Além disso, sabemos da importância da pesquisa e atualização do conhecimento para um tratamento de qualidade aos pacientes”, discursou. O Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Me. Alberto Barella Netto também parabenizou a organização e falou sobre o homenageado da noite. “Liderar não é mandar, é fazer com que a equipe trabalhe, se dedique e se esforce para fazer o melhor. E isso nosso Reitor tem estimulado nos colaboradores da UniRV”, afirmou.   As atividades, que encerram nesta quinta-feira, 10, são coordenadas pelo professor Dr. Marcelo Bighetti Toniollo. “Buscamos trabalhar os mais variados e atuais temas odontológicos, englobando a tríade universitária: ensino, pesquisa e extensão”, comentou.  O evento contou ainda com a participação do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Dr. Eduardo Lima do Carmo.   Seguindo a programação, os discentes assistiram a palestra magna com o tema: “Facetas e DVO: Estética e Função Sempre Juntas”, ministrada pela professora Dra. Paula Cardoso. A palestrante é mestre e doutora em Dentística Restauradora pela Universidade Federal de Santa Catarina, coordenadora do Grupo de Ensino e Pesquisa da Equipe de Dentística e autora do livro "Facetas: Lentes de Contato e Fragmentos Cerâmicos”, Editora Ponto.

  • 09 MAI, 2018
  • ASCOM
Ler mais
04MAI2018

Reitor participa do lançamento do Observatório Rio Verde

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV e Conselheiro Titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Coderv), professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou na noite desta quinta-feira, 03, do lançamento do Observatório Rio Verde, implantado pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (Acirv). Em parceria com o Coderv, Sebrae e Agência Goiás Fomento, o principal intuito da entidade é proporcionar à cidade de Rio Verde maior transparência na gestão das verbas públicas. À ocasião, ocorreu também a posse do presidente do Observatório, Luciano Paganini e demais membros.   Diversas autoridades estiveram presentes, incluindo o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, o presidente da Acirv, Ivo Marques de Moraes Júnior e o presidente do Coderv, Ênio Fernandes. Observatório Rio Verde O Observatório Rio Verde é uma entidade constituída por um grupo de profissionais de diversas áreas, como advogados, contabilistas, economistas, empresários, estudantes, dentre outros, isentos de filiação política partidária. Tem como principal função realizar um trabalho técnico na esfera da educação fiscal, demonstrando a importância social e econômica dos tributos, e a necessidade de o cidadão acompanhar a aplicação dos recursos públicos.

  • 04 MAI, 2018
  • ASCOM
Ler mais
26ABR2018

Reitor visita obras do câmpus Goianésia

  Nesta quinta-feira, 26, o Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, o coordenador do câmpus da Faculdade de Medicina em Goianésia, professor Me. Christiano Bittar e o gerente de campo da obra, Eduardo Lourenço Nunes Furtado visitaram a construção da sede própria da Instituição na cidade. Estão sendo edificados mais de 5 mil m² com um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões.   A previsão é que a obra seja concluída até o mês de dezembro. A estrutura contemplará 10 salas de aula com capacidade para mais de 600 alunos, salas de tutoria, administração do câmpus e da Faculdade de Medicina, laboratórios de informática e de habilidades médicas, biblioteca, auditório, estacionamento, quadras, demais estruturas necessárias para o curso implantado, além de área de preservação ambiental. “Estamos dando mais um passo para a expansão da Instituição, a possibilidade de aumento de vagas no curso, qualificação da população local e regional, além de promover o desenvolvimento e sustentabilidade da região”, disse o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira. CÂMPUS Em 2015 foi aberta a Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV em Goianésia. O atual câmpus funciona parte na Secretaria Municipal de Educação e parte no prédio da Universidade Estadual de Goiás (UEG) da cidade.  São quatorze salas de aula, cinco salas de tutoria, duas salas de conferência, um laboratório de anatomia, um de análises clínicas, um laboratório de histologia – morfofuncional, três salas de conferência, sala de atendimento e técnica laboratorial, biblioteca, um laboratório de informática e dois laboratórios de habilidades médicas, sala de Tecnologia da Informação (T.I), secretaria, coordenação, diretoria, almoxarifado e recepção. Em complemento à formação, os discentes realizam as atividades práticas no Hospital Municipal Universitário.

  • 26 ABR, 2018
  • ASCOM
Ler mais
24ABR2018

Reitor participa da cerimônia de posse dos novos acadêmicos da ARLAO

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou nesta segunda-feira, 23, no Clube Thermas Park, à convite da Academia Rio-Verdense de Letras, Artes e Ofícios (ARLAO), da cerimônia de posse dos novos acadêmicos, Avelar Moraes Macedo, Isaac Pires Cabral e Paulo Ananias da Costa. Participaram da mesa diretiva, o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; o presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Rio Verde (IPARV), Alexandre Macedo, representando o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale; o presidente e o secretário da ARLAO, Alaor Braz Vieira dos Reis e Adelicio Ala de Lima, respectivamente; o fundador da ARLAO e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Filadelfo Borges de Lima; e o presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, Lucivaldo Tavares Medeiros. À ocasião, o Reitor agradeceu o convite e destacou a importância da UniRV na formação cultural e intelectual não só dos discentes, mas de toda a população de Rio Verde e região. “Neste ano, demos um grande passo assumindo a gestão do Palácio da Intendência, um patrimônio histórico e do povo, que em breve estará de portas abertas novamente. Além disso, promovemos semestralmente na Instituição o Intervalo Cultural, um projeto com o intuito de estimular a inserção e interação da comunidade acadêmica com atividades artístico-culturais”, comentou. Ele finalizou parabenizando os novos membros imortalizados na Arlao.  

  • 24 ABR, 2018
  • ASCOM
Ler mais
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 próximo »