21AGO2018

UniRV recebe maior evento itinerante de extensão universitária da região centro-oeste

Com palestras, rodas de conversa e workshop, seminário debate “Interprofissionalidade na Extensão Universitária”

Com o tema “Extensão e o Brasil”, o 9º Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste (Serex) trouxe para Rio Verde uma programação com palestras, oficinas, rodas de conversa e apresentação de trabalhos extensionistas. Organizado pela Universidade de Rio Verde – UniRV e voltado para profissionais e estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES), o evento iniciou nesta segunda, 20, e vai até quarta-feira, 22. Aproximadamente 1.250 pessoas de mais de 100 cidades de norte a sul do Brasil participam das atividades.

Para dar início as atividades da noite, compuseram a mesa de honra o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UniRV, professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula; o coordenador de Extensão da UniRV, professor Dr. Tiago Luis Eilers Treichel; a Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) e vice-presidente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão (Forproex), Dra. Márcia Regina Alvarenga; a Decana de Extensão da Universidade de Brasília (UnB) e coordenadora do Forproex regional centro-oeste; Dra. Olgamir Amancia; e o palestrante e Pró-Reitor de Extensão Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Dr. Marcos Antônio Cunha Torres.

Ao longo dos três dias, serão apresentados 290 trabalhos em formato de pôster e 12 orais. De acordo com o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a Instituição mostra, mais uma vez, o compromisso com a indissociabilidade com a pesquisa, o ensino e a extensão. “Mesmo diante da dificuldade econômica que passa o país e a redução de recursos de muitas instituições de ensino, não medimos esforços para realizar este evento”, comentou.

De acordo com a responsável pelo evento e Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UniRV, professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula, a programação visa gerar discussões que possam propiciar trocas de experiências e saberes que orientem e conduzam as relações entre as Instituições de Ensino e comunidade externa.

A decana de Extensão da Universidade de Brasília (UnB), professora Dra. Olgamir Amancia destacou que não há como formar graduandos com qualidade e de forma interprofissional se não houver extensão. “Não tenho dúvida que durante esta semana teremos uma excelente oportunidade de troca de conhecimento”, disse.

Seguindo a programação, o palestrante da noite e Pró-Reitor de Extensão Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Dr. Marcos Antônio Cunha Torres discorreu sobre a “A importância da interprofissionalidade na Extensão Universitária”.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *