18DEZ2018

Reitor recebe integrantes do programa de Pós-Graduação na Universidade da Pensilvânia

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira recebeu nesta segunda-feira, 17, os professores da Faculdade de Agronomia, Dra. June Faria Scherrer Menezes e Dr. Carlos César Evangelista de Menezes integrantes do Programa de Pós-Graduação na Universidade Estadual da Pennsylvania (Pennsylvania State University – PSU). O programa faz parte do projeto de internacionalização da UniRV, com o objetivo de colocar a Instituição no cenário mundial nas áreas do ensino, pesquisa e extensão.

O projeto da professora June é baseado em uma nova tecnologia denominada MAPHEX (Manure Phosphorus Extraction System), que faz separação de sólidos/líquido de resíduos orgânicos (principalmente de vacas leiteiras e de suínos), e o professor Carlos foi aceito pela Universidade com o título de Visiting Scholar (Professor/Pesquisador visitante), participante do Programa desde o mês de janeiro, lotado no Departamento de Agronomia da PSU. Ele também é membro do ROOTS LAB, um dos programas mais importantes do mundo no que se refere aos estudos realizados com raízes de plantas cultivadas.

De acordo com o Reitor, o programa de Pós-Graduação visa colocar a Universidade no ambiente internacional. “Todos os investimentos e inovações que fizemos nestes últimos anos, com capacitação de pessoal, infraestrutura e laboratórios foi no sentido, também, de que a Universidade possa fazer parcerias com as principais instituições de ensino do mundo. Meus cumprimentos aos professores por investir em especializações fora do país e trazer para a UniRV uma bagagem internacional”, destacou.

Sobre a Pennsylvania State University – PSU

A PSU iniciou suas atividades na área da agricultura, sendo uma das pioneiras dos EUA (1855). Hoje, a Universidade possui 24 câmpus no estado da Pennsylvania com aproximadamente 100.000 estudantes de graduação e pós-graduação. O principal câmpus é o de State College, que tem aproximadamente 45.000 alunos. A Instituição é uma referência internacional, sendo ranqueada como uma das melhores do mundo em várias áreas do conhecimento. No aspecto de internacionalização, a Instituição possui várias parcerias, e é uma das que tem maior número de estudantes internacionais matriculados nos seus programas.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *