img
03JUN2019

Corrida da Longevidade UniRV reúne mais de 600 participantes


O evento incentivou a prática da atividade física a partir de corridas (10 km e 5 km) e caminhada (3 km)

A Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu na manhã deste domingo, 02, a “1ª Corrida da Longevidade”. Amadores e atletas, de todas as idades, se reuniram com os mesmos objetivos: a saúde e o convívio social por meio do esporte. A atividade contou com as seguintes modalidades: corridas de 10 km, 5 km e caminhada de 3 km. A largada aconteceu às 8h, em frente ao Bloco VII, e o competidor teve duas horas para completar seu percurso.
 
Os kits foram distribuídos um dia antes do evento, além do check-up dos participantes, com monitoramento dos principais fatores de risco cardiovascular (pressão arterial, glicemia, colesterol, IMC, dieta, exercício e tabagismo). O Reitor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão, o Vice-Reitor, professor Me. Leonardo Veloso do Carmo, os Pró-Reitores, professores Dr. Gustavo André Simon (Pós-Graduação), Dr. Eduardo Lima do Carmo (Pesquisa e Inovação) e Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas (Graduação), e a Procuradora-Geral, professora Ma. Viviane Aprigio Prado e Silva também participaram da competição.
 
Para o Reitor, o incentivo ao esporte é uma importante medida adotada pela UniRV. “Sabemos a importância da prática desportiva e a adoção de estilos de vida saudáveis para a melhoria da saúde da população. Diante disso, a administração superior prioriza a realização de ações como esta e, com isso, abre espaço para a comunidade praticar atividade física. Esperamos que essa corrida seja o ponto de partida para quem estava no sedentarismo seja impulsionado a praticar esportes cotidianamente”, enfatizou.
 
Em agradecimento pelo empenho de todos os envolvidos, a equipe organizadora reafirmou o sucesso da realização da 1ª Corrida da Longevidade. “Foi um evento incrível, um dia de lazer, esporte e entretenimento para todas as idades. Fomos surpreendidos com um público sensacional, onde a alegria era contagiante. Tudo isso foi possível pela dedicação, comprometimento e profissionalismo de todos os envolvidos. Agradeço a administração superior por acreditar e nos apoiar neste audacioso projeto!”, comentou o diretor da Faculdade de Medicina, professor Me. Rychard Arruda de Souza.   

Todos os participantes que concluíram os percursos (corridas 10 km e 5 km) receberam medalhas de participação. Os vencedores foram: FEMININO (10 Km) – 1º lugar: Géssica Naves dos Santos Ullmann (00:48:39); 2º lugar: Karina Oliveira Silva (00:49:31) e 3º lugar: Deiliane Montalvão Bueno (00:50:47). MASCULINO (10 km) – 1º lugar: Francisco Carlos Pereira (00:35:40); 2º lugar: Guilherme Pinto Silva (00:40:03) e 3º lugar: Thiago Augusto Carvalho Vieira de Matos (00:41:01). FEMININO (5 km) – 1º lugar: Thalyta Xavier Ferreira (00:24:17); 2º lugar: Rizandra de Sousa Bispo Maia (00:25:33) e 3º lugar: Valtenira da Cunha Cardoso (00:25:51). MASCULINO (5 km) – 1º lugar: Alexandro Pires Pereira (00:20:00); 2º lugar: Emilhano Failla Seron (00:21:24) e 3º lugar: Sergio Divino Rodrigues (00:21:59).

Commentários

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *