26JUN2015

Missão Abruem Canadá: Reitor participa de debate na Universidade de Calgary

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, cumpriu agenda nesta quinta-feira, 25, na University of Calgary.

A comitiva foi recepcionada pela presidente da Instituição de Ensino Superior canadense, Dra. Elizabeth Cannon.

Discussões e mesas redondas fizeram parte da programação “Diálogo Alberta-Brasil pela University of Calgary”. O tema do encontro foi “Colaboração em mobilidade e pesquisa; melhores práticas de gestão universitária para internacionalização”.

De 15 a 26 de junho, o Reitor da UniRV participa da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que acontece no Canadá, nas cidades de Montreal, Ottawa, Toronto, Hamilton, Guelph, Vancouver, Whistler e Calgary, contempla cinco mesas redondas regionais e a participação de 34 Instituições de Ensino Superior canadenses.

A viagem é uma promoção da Abruem em conjunto com a Association of Universities and Colleges of Canada (AUCC) e a Embaixada do Canadá.

Os objetivos da visita incluem identificar oportunidades de colaboração entre universidades canadenses e brasileiras nas áreas de mobilidade, programas conjuntos e pesquisas, compartilhar as melhores práticas de gestão universitária, parcerias na área de inovação entre Instituições, organizações do setor e não governamentais e discutir modelos, ações e aprendizagem com base na experiência.

Commentários

Seu endereço de email não será publicado.
Campos Obrigatórios *