Para iniciar o estágio, primeiramente, o aluno deve realizar a matricular na disciplina de estágio, contando com a tutela de um professor orientador (ESTÁGIO INTERNO – UNIRV) e contando com a tutela de um professor orientador e a supervisão de um profissional credenciado, CREA ou áreas afins, e conveniado com a UNIRV (ESTÁGIO EXTERNO – EMPRESA/AUTONOMO). 

     

      Para realizar com êxito o estágio, siga as seguintes instruções: 

  • 1- Preencher Formulário de Confecção do Termo de Compromisso, e entregar na coordenação do NEFA até a data definida pelo coordenador e calendário do NEFA.
  • 2 - O termo de compromisso de estágio, elaborado e emitido pela coordenação do curso, deve ser assinado por todas as partes e entregues a estes: coordenação do NEFA, aluno, orientador, supervisor e representante legal da empresa, conforme data estabelecidas pela coordenação do NEFA.
                      No caso de ESTÁGIO INTERNO – UNIRV: preencher o Formulário para Controle de Atividades e Frequência de Estágios Obrigatórios e Formulário de Avaliação do Orientador.
         
                      No caso de ESTÁGIO EXTERNO – EMPRESA/AUTONOMO: Formulário para Controle de Atividades e Frequência de Estágios Obrigatórios, Formulário de Avaliação do Orientador e Formulário de Avaliação do Supervisor Externo

 

 

     O aproveitamento de estágio não obrigatório para estágio obrigatório pode ser realizado:

            Mediante a entrega do 7 - Formulário para confecção do termo de compromisso de estágio Não obrigatório no prazo determinado pelo Núcleo Geral de Estágios na coordenação do NEFA, seguindo o calendário do estágio obrigatório.

      Entrega do 8 - Formulário para Controle de Atividades e Frequência de Estágios Não Obrigatórios (Formulário para Controle de Atividades e Frequência de Estágios Não Obrigatório + ficha de avaliação supervisor e ficha de avaliação do orientador) devidamente assinados e Requerimento para Aproveitamento de Estágios Não-Obrigatórios para Obrigatórios.

 

 

     Para a convalidação de atividades profissionais para estágio obrigatório deve-se entregar na coordenação do NEFA, o Termo de compromisso do estágio não obrigatório emitido pelo Núcleo Geral de Estágios, devidamente assinado, juntamente como Relatório de Atividades Profissionais para Convalidação de Estágio Obrigatório e Requerimento Convalidação de Estágio.