» Notícia
UniRV realiza Vestibular de Medicina 2017/1 Campus Goianésia
Publicado em: 10-12-2016

A Universidade de Rio Verde - UniRV realiza neste sábado, 10, o quarto Vestibular de Medicina 2017/1 para o campus de Goianésia. Cerca de 1.600 inscritos disputam as 60 vagas ofertadas. As provas acontecem no prédio da Universidade Estadual de Goiás (UEG), no Colégio Estadual Jalles Machado e em Rio Verde.
 
Reitor e Pró-Reitora de Graduação da UniRV participam de recepção aos vestibulandos

Inscritos de 19 estados participam do Processo Seletivo. Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso e Maranhão foram as localidades com maior número de vestibulandos. As cidades de Goiás com mais representantes foram: Goiânia, Rio Verde, Goianésia, Anápolis e Ceres. As avaliações tiveram início às 14h com encerramento às 18h.

A Faculdade de Medicina da UniRV é diurna (integral) e tem duração de seis anos. De acordo com a Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE), nenhum incidente foi registrado quanto à aplicação dos testes e é possível afirmar que o vestibular foi um sucesso, resultado do trabalho conjunto da coordenação, fiscais e apoio. Aproximadamente 200 servidores trabalham no Processo Seletivo.

A candidata Karina Ellen de Aquino, 17, de Jaraguá (GO), disse que escolheu o curso de Medicina ainda no Ensino Médio. “Se eu passar vai ser uma alegria muito grande para mim e minha família. Me dediquei muito e quero ser aprovada”, afirmou. A vestibulanda estava acompanhada pela mãe, Vera Lúcia de Aquino. Ela representa grande parte dos familiares que acompanham os candidatos em cada processo seletivo e aguardam até o momento de término da avaliação. “A UniRV é referência em Ensino Superior, espero que minha filha conquiste uma das vagas oferecidas”, afirmou.

Karina Ellen de Aquino concorre a uma das vagas para o curso de Medicina

O estudante João Félix Ambrósio de Sousa Júnior, 22, percorreu mais de mil quilômetros para prestar o vestibular de Medicina em Goianésia. Ele é de Balsas (MA) e escolheu a UniRV pelas ótimas referências que recebeu de seus familiares e amigos. “A cidade me surpreendeu, gostei muito da estrutura da Universidade e também tenho amigos que estudam aqui e elogiam a Instituição. Estou bastante confiante”, concluiu.

João Félix Ambrósio Júnior veio do Maranhão prestar o Vestibular de Medicina da UniRV

Sara de Oliveira Barros, 18, de Palmas (TO), acredita que além da boa preparação, confiança e calma são fundamentais para se sair bem no vestibular. “Espero obter reconhecimento profissional com a Medicina. Além do cursinho, estudo 10 horas diariamente, focada em alcançar meu objetivo”, relatou.

Sara de Oliveira Barros acredita que além da boa preparação, confiança e calma são fundamentais para se sair bem no vestibular.

O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira e a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas acompanharam a aplicação das provas e visitaram os locais onde aconteceu o vestibular. Segundo ele, a Faculdade de Medicina conta com a experiência do corpo docente, composto por professores mestre e doutores, com alta capacidade de lecionar e anos de experiência em suas áreas de atuação, além de uma infraestrutura diferenciada. “Além de formar profissionais com capacidade técnica para o exercício da Medicina, a UniRV se preocupa em formar grandes pessoas, com senso de humanidade e cidadania, aptos a oferecer um serviço de qualidade à população, fazendo a diferença na saúde do país”, disse.  

A divulgação final aos candidatos aprovados na primeira chamada será feita no dia 21 de dezembro, após as 15h, pelo site: www.unirv.edu.br e as matrículas poderão ser realizadas nos dias 03 e 04 de janeiro de 2017. Outras informações pelo EDITAL





Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h