» Notícia
Faculdade de Enfermagem realiza mais uma etapa do projeto “Saúde na Roça”
Publicado em: 22-03-2017

No último sábado, 18, a Faculdade de Enfermagem, em parceria com as Faculdades de Design, Medicina, Odontologia, Psicologia e curso Técnico em Enfermagem (campus Caiapônia) da Universidade de Rio Verde - UniRV, e Prefeitura de Caiapônia, promoveu a terceira etapa do projeto “Saúde na Roça”, desta vez, no povoado de Planalto Verde, sob coordenação dos professores Me. Elton Brás Camargo Júnior e Esp. Ana Cleides Pereira dos Santos.

Durante todo o dia foram realizadas diversas ações como: Aferição de peso, altura e índice de massa corpórea (IMC); Verificação de pressão arterial e glicemia capilar; Teste Papanicolau; Imunização: atualização do cartão vacinal; Orientações sobre o estoque doméstico e uso de medicamentos; Avaliação psicológica e odontológica; Coleta de preventivo; Consultas médicas, dentre outras.

Segundo o diretor da Faculdade de Enfermagem, professor Me. Elton Brás Camargo Júnior, mais de 300 pessoas foram atendidas por 72 docentes e acadêmicos da UniRV. “Os projetos de extensão, como o “Saúde na Roça” são de extrema importância pela proximidade da universidade com a comunidade e a possibilidade do acadêmico em adquirir mais conhecimento", completou.

Para o acadêmico do 7º período da Faculdade de Enfermagem, Higor Campor, a participação no projeto contribuiu tanto para o crescimento pessoal, quanto acadêmico, além de levar assistência à população da zona rural que tem dificuldade de acesso aos serviços de saúde.

Fotos: Faculdade de Enfermagem

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,