» Notícia
UniRV (campus Caiapônia) realiza palestra sobre Parada Cardiorrespiratória (PRC)
Publicado em: 07-04-2017

Nesta terça-feira, 04, o Curso Técnico em Enfermagem da Universidade de Rio Verde – UniRV (campus Caiapônia) promoveu palestra com o tema: “Parada Cardiorrespiratória (PRC)”, proferida pelo secretário de saúde de Caiapônia e professor da UniRV, Me. Lair Ferreira de Oliveira Filho. A atividade contou com a presença e apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

À ocasião, o palestrante apresentou diversos materiais e equipamentos que podem ser utilizados durante uma PCR, como o Desfibrilador Externo Automático (DEA), aparelho eletrônico portátil utilizado em parada cardiorrespiratória, e também falou a respeito da ética profissional quanto à decisão de reanimar ou não um paciente e sobre educação em saúde.

Segundo a professora Me. Daiane Batista Tokunaga, a palestra foi de grande importância, pois as doenças cardiovasculares são uma das principais causas de agravo e morte da população mundial. “A parada cardiorrespiratória é uma situação que ocorre com considerável frequência na população. Tendo em vista a relevância e prevalência deste agravo, conclui-se que deve haver uma difusão de informações sobre como agir nesta situação entre os profissionais de saúde e a população leiga", comentou.

Para o acadêmico Alisson Pires de Souza, a palestra foi motivadora para os discentes do curso técnico em enfermagem. “Por meio desta palestra nos sentimos parte fundamental da equipe, a adrenalina e responsabilidade que a equipe vivencia durante sua rotina deve ser maravilhosa e isso nos faz querer aprender cada vez mais e um dia poder ser responsável pelo resgate de uma vida”, disse.

Fotos: UniRV Caiapônia

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,