» Notícia
Professora e acadêmicos da UniRV (campus Aparecida) publicam artigo em Revista do Paraná
Publicado em: 17-04-2017

A professora Heloísa Silva Guerra e os acadêmicos da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV (campus Aparecida), Renata Alves e Sousa, Daniela Cristina Ferreira Bernardes, Juliana Alves Santana e Luana Marchese Barreira publicaram artigo científico na Revista Saúde e Pesquisa do Centro Universitário da cidade de Maringá (PR) – Unicesumar.

A ocorrência de quedas constitui uma das principais causas de morbidade e mortalidade na população idosa, tendo se tornado um problema importante de saúde pública devido aos altos custos sociais e financeiros que acarreta. O artigo intitulado: “Prevalência de quedas em idosos na comunidade”, teve como objetivo determinar a prevalência de quedas em idosos vinculados a uma unidade básica de saúde.

A UniRV acredita que as produções científicas devem ser incentivadas nas Universidades, por fazerem parte da tríade do Ensino, Pesquisa e Extensão. Nesse sentido, a pesquisa só é válida quando há o entendimento da realidade, no sentido de transformá-la em prol do bem das pessoas. Assim, a Universidade de Rio Verde tem o papel importante frente à comunidade que é o de produzir conhecimentos capazes de interferir positivamente no seu funcionamento e organização.

O artigo está disponível em PDF e pode ser acessado neste LINK.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104