Faculdade de Medicina promove aula inaugural para os calouros

Publicado em: 26-07-2017

Rostos cheios de alegria e expressões curiosas estiveram presentes nesta quarta-feira, 26, no auditório do Bloco Administrativo, durante a solenidade de recepção aos calouros da Faculdade de Medicina (Famerv) da Universidade de Rio Verde - UniRV.

O encontro reuniu pais, alunos e professores, com o intuito de dar as boas-vindas aos novos discentes, promovendo assim, maior integração com o ambiente acadêmico, além de apresentar as atividades desenvolvidas pela Instituição.

O evento, que marca o início da vida universitária, contou com muita informação. A acolhida inicial foi feita pelo diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda de Souza. Ele apresentou a estrutura organizacional do curso e os principais procedimentos pedagógicos e administrativos com os quais os estudantes irão conviver nos próximos anos. Coordenadores dos internatos e representantes do Centro Acadêmico (CA) e da Atlética de Medicina também participaram da programação.

Segundo o diretor da Faculdade de Medicina, a recepção é uma forma de integrar os calouros ao curso e a Universidade. “Os ingressantes precisam se sentir parte da Instituição. O evento já se tornou tradição e representa um momento cultural, constituindo uma forma de trabalho e componente da formação cultural dos discentes”, enfatizou.