Professor da Faculdade de Pedagogia participa de Congresso Internacional em São Paulo

Publicado em: 08-08-2017

O professor da Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV, Dr. Leonardo Montes Lopes participou, de 02 a 04 de agosto, no município de Presidente Prudente (SP), do V Congresso Internacional de literatura Infantil e Juvenil. Organizado pelo Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil “Maria Betty Coelho Silva" (CELLIJ), o evento teve como tema: “(Trans)formação de leitores: travessias e travessuras”.

À ocasião, o docente apresentou o artigo intitulado "Bibliotecas Escolares de Rio Verde - GO: Além de Modelos, em Busca de Projetos de Transformação Coletiva”. O trabalho aborda a importância da prática leitora nos anos iniciais da educação e propõem o fortalecimento das bibliotecas escolares como espaço de apropriação de discurso.

O Congresso reuniu professores, livreiros, autores e pesquisadores brasileiros de diferentes países que discutiram o ensino da leitura, a qualidade da produção dos livros infantis e juvenis, e a importância da literatura infantil e juvenil como material de leitura. As Travessias são caminhos, trilhas, percursos, trajetos, veredas e múltiplas possibilidades de conduzir crianças e adolescentes ao encontro com o livro. As Travessuras, por sua vez, remetem à natureza da literatura como arte.

Foto: Faculdade de Pedagogia