» Notícia
Acadêmicos de Medicina têm artigos publicados em Revistas Nacionais
Publicado em: 10-08-2017

A publicação dos resultados de qualquer produção científica representa a consolidação do trabalho e dedicação do pesquisador. Acadêmicos da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV vêm colhendo frutos pelos estudos desenvolvidos em parceria com docentes da Instituição.

Os discentes Débora Bernardes Peixoto, Laís Zanutim Pereira, Luccas Fernandes Queiroz e Mônica Maciel Guimarães publicaram o artigo "Relação entre as dobras cutâneas triciptal e subescapular com o nível de atividade física de adolescentes escolares", na Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento (RBONE), publicação do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino em Fisiologia do Exercício (IBPEFEX). O objetivo do estudo foi relacionar as dobras cutâneas tricipital e subescapular com o nível de atividade física de adolescentes escolares do município de Rio Verde - Goiás.

Os acadêmicos Jordana Gaudie Gurian, Ludymilla Vicente Barbosa e Matheus Azevedo Zaibak publicaram na Revista Eletrônica da Universidade do Vale do Paraíba (UniVap¹), o artigo intitulado: “Comparação da força muscular respiratória de idosas hígidas em relação a prática regular de exercícios físicos”, com o objetivo de comparar a força muscular respiratória de idosas saudáveis participantes de um programa de exercício físico com idosas não praticantes de atividade física.

Para finalizar, os discentes Débora Bernardes Peixoto, Laís Zanutim Pereira e Mônica Maciel Guimarães publicaram também na Revista UniVap², o artigo "Relação do índice de massa corpórea e somatório de dobras cutâneas com o nível de atividade física de escolares". O intuito do trabalho foi verificar as possíveis relações entre o índice de massa corpórea, o somatório de dobras cutâneas e o nível de atividade física de escolares.

A UniRV acredita que as produções científicas devem ser incentivadas nas Universidades, por fazerem parte da tríade do Ensino, Pesquisa e Extensão. Assim, a Instituição tem o papel importante frente à comunidade, que é o de produzir conhecimentos capazes de interferir positivamente no seu funcionamento e organização.

Os artigos estão disponíveis em PDF e podem ser acessados nos links: RBONE, UniVap¹, UniVap².

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104