Concluintes do curso de Manicure e Pedicure do Pronatec Mulheres Mil recebem certificado

Publicado em: 15-09-2017

A Universidade de Rio Verde – UniRV realizou na noite desta quinta-feira, 14, no auditório do Bloco Administrativo, a entrega de certificados para as 20 concluintes do Curso de Formação Inicial e Continuada em Manicure e Pedicure do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) - Mulheres Mil. A UniRV é a primeira Fundação Pública Municipal do Estado de Goiás a oferecer o Pronatec.

Para compor a mesa de honra estiveram presentes: o Pró-Reitor de Administração e Planejamento da UniRV, professor Me. Alberto Barella Netto, e coordenador adjunto administrativo e pedagógicos do Pronatec, neste ato representando o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a coordenadora geral do Pronatec, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Rio Verde, Lillian Garcia Martins do Vale; a Coordenadora da Assistência Técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rosi Mari Coroiola Kloss; a representante dos professores do Pronatec, Angelita América Silva Borges; e a gestora do CRAS Dom Miguel, Lázara de Fátima Neves Rodrigues.

A coordenadora do Pronatec UniRV, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa parabenizou as concluintes e reforçou que o programa teve o intuito de oferecer às mulheres em situação de vulnerabilidade e/ou de extrema pobreza curso de qualificação profissional, de modo a prepará-las para o efetivo exercício da cidadania, por meio do desenvolvimento de uma postura proativa, crítica, reflexiva e de habilidades empreendedoras. “Este curso se preocupa com os valores humanos e vai oferecer às concluintes a oportunidade de alterar os rumos de suas vidas”, comentou.

Para o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto, os serviços do Programa estão voltados à formação educacional, profissional e tecnológica, que permite elevação da escolaridade, emancipação e acesso ao mundo do trabalho. “Este foi o primeiro passo. Continuem investindo em vocês”, disse.

A Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas agradeceu a presença dos componentes da mesa diretiva, que muito contribuíram para que o Projeto fosse levado adiante, e também agradeceu a todas as mulheres participantes do Curso.

Durante a solenidade, as alunas foram homenageadas e receberam o certificado de conclusão.