Acadêmicos de Medicina (câmpus Rio Verde, Aparecida e Goianésia) participam do Teste de Progresso

Publicado em: 20-09-2017

Cerca de 1.400 acadêmicos do 1º ao 12º períodos das Faculdades de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV (câmpus Rio Verde, Aparecida de Goiânia e Goianésia) participam simultaneamente nesta quarta-feira, 20, do “Teste de Progresso 2017”. A prova terá duração de 4 (quatro) horas.

O Teste de Progresso é uma avaliação formativa, que tem como objetivo avaliar e acompanhar o desempenho cognitivo dos acadêmicos de medicina, bem como, o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem, sem, no entanto, apresentar caráter de aprovação, reprovação ou classificação. Consiste em uma prova de 100 questões de múltipla escolha abrangendo as áreas de: Ciências Básicas, Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, e Saúde Coletiva.

A avaliação é organizada por um Consórcio de Escolas Médicas Públicas e Privadas do Centro-Oeste, com o apoio da Associação Brasileira de Ensino Médico (ABEM). O TP vem sendo realizado anualmente e de forma contínua.

A equipe administrativa e pedagógica de cada Faculdade de Medicina da UniRV está atenta e empenhada para que tudo aconteça dentro da normalidade.