Faculdade de Agronomia oferece minicurso sobre Irrigação de Paisagismos

Publicado em: 21-09-2017

A Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu nesta quinta-feira, 21, no auditório do Bloco II, o minicurso “Irrigação de Paisagismos”, ministrado pelo engenheiro agrônomo e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG/Goiânia), Ph.D. José Alves Júnior.

A atividade, coordenada pelo professor Dr. Gilmar Oliveira Santos, teve o objetivo de preparar os acadêmicos das Faculdades de Agronomia, Design de Interiores e Engenharias Ambiental e Civil para a execução de sistemas de irrigação para paisagismo.

O palestrante possui Doutorado em Irrigação e Drenagem pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e Pós-Doutorado em Engenharia de água e solo pela EMBRAPA - Centro Nacional de Pesquisa em Arroz e Feijão. Possui treinamento em irrigação na University of Rostock Alemanha e na University of Florida, e possui experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Irrigação, Agroclimatologia e Necessidade Hídrica das Culturas.