Mestrado em Produção Vegetal da UniRV recebe nota 4 em avaliação da CAPES

Publicado em: 21-09-2017

O Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal da Universidade de Rio Verde – UniRV teve sua nota elevada para o nível 4 no quadriênio 2013/2016, segundo a avaliação preliminar dos programas de pós-graduação stricto sensu realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

A notícia divulgada pela CAPES abrange todo o sistema de pós-graduação stricto sensu do país. “A nota é resultado da qualidade da formação, da produção científica e do esforço do corpo docente e discente do Programa”, explica o coordenador do Mestrado, professor Dr. Alessandro Guerra da Silva.

O Programa

A UniRV é pioneira no oferecimento de curso de pós-graduação Stricto Sensu na área de Ciências Agrárias no sudoeste de Goiás. O curso é oferecido desde 2004, e tem como área de concentração “Grandes Culturas” e as linhas de pesquisa em: Manejo de culturas em sistemas de cultivo; Manejo de solos e Proteção de plantas.

O Programa foi idealizado para atender a demanda de qualificação profissional, além de possibilitar o aprimoramento dos sistemas de produção agrícola por meio da melhoria na qualificação de recursos humanos e a geração de tecnologias para o setor agrícola.

O processo seletivo é realizado duas vezes ao ano e as inscrições para o próximo processo seletivo será de 23 de outubro a 24 de novembro de 2017.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (64) 3611-2228.