Inscrições para mesa-redonda sobre atuação no processo de doação e captação de órgãos encerram na segunda, 25

Publicado em: 22-09-2017


A Faculdade de Enfermagem da Universidade de Rio Verde – UniRV promoverá na próxima terça-feira, 26, a partir das 19h, na APROFE, a “I Mesa-Redonda Interdisciplinar em Saúde”, com o tema “Atuação da equipe interdisciplinar de saúde no processo de Doação e Captação de Órgãos e Tecidos Humanos para Transplante”.

As inscrições, no valor de R$ 5, podem ser realizadas até segunda-feira, 25, das 8h às 10h30 e das 19h às 22h, na secretaria da Faculdade de Enfermagem (Sala 24). A atividade é direcionada aos acadêmicos, docentes e profissionais da saúde.

Coordenado pela professora Ma. Barbara Correia Neves Sabino, o evento tem o objetivo de proporcionar atualização sobre a prática interdisciplinar vivenciada por profissionais da saúde no processo de doação e captação de órgãos e tecidos humanos. Será realizada uma mesa-redonda com a presença dos membros da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURSO).

Segundo a coordenadora do Projeto, os participantes terão a oportunidade de conhecer as funções de cada profissional da equipe, a realidade vivenciada na região e os desafios enfrentados no que diz respeito ao processo de confirmação de morte encefálica, abordagem aos familiares, manutenção do doador, acionamento da central de transplantes e captação dos órgãos e tecidos.

Outras informações pelo telefone: (64) 3611-2273.