Cerca de mil pessoas prestigiam o segundo dia do Simpósio de Estudos Jurídicos da Faculdade de Direito

Publicado em: 27-09-2017

Dando continuidade as atividades, a Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV realizou na noite desta terça-feira, 26, no Sindicato Rural, o “XVII Simpósio de Estudos Jurídicos e Ciências Sociais Aplicadas” sob coordenação do professor Me. Aricio Vieira da Silva e dos acadêmicos do 8º período do curso. O evento segue até nesta quarta-feira, 27.

Para abrir as atividades, o diretor da Escola Superior de Advocacia ESA/GO, Rafael Lara Martins abordou os “Desafios da Advocacia com a Reforma Trabalhista”. Ele falou sobre os possíveis impactos no mercado de trabalho, analisando os desafios e demonstrando novas perspectivas para a atuação dos profissionais do Direito.

Em seguida, o tema: “Reforma Trabalhista: Abordagem das principais mudanças introduzidas na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) e seus reflexos” foi proferido pelo professor Esp. José Rogério dos Santos. Ele explanou sobre os possíveis impactos que estas mudanças podem causar nas relações de trabalho e emprego. Foram apresentados exemplos de práticas que já eram utilizadas e foram regulamentadas, e outras que mesmo após a Reforma ainda demandarão questionamentos.

O evento tem como objetivos proporcionar interação entre a teoria e a prática jurídica, avaliar a importância da troca de experiências com os vários campos das Ciências Jurídicas, preparar o discente para o mercado de trabalho e atender às finalidades do Direito no que se refere às atividades extracurriculares.

Abaixo, acompanhe a programação:

Fotos: Faculdade de Direito