Academia Escola ultrapassa os 5 mil inscritos

Publicado em: 02-10-2017

Polo de estágio para estudantes de Educação Física e Fisioterapia, a Academia Escola da Universidade de Rio Verde – UniRV ultrapassou os 5 mil inscritos entre acadêmicos, professores, servidores e beneficiários de projetos e estágios dos cursos da área da saúde. O espaço tem se firmado como mais um local para atividades práticas e de extensão universitária.

De acordo com o coordenador da Academia Escola, professor Me. Bruno Clayton da Silva Barros, com uma capacidade para 185 pessoas por hora e 3.330 por dia, o local oferece diversas modalidades de aulas coletivas como: musculação, avaliação física e postural, exercícios para grupos especiais, natação e hidroginástica. “Recente, também passamos a proporcionar aulas de jump e pró runner para os frequentadores”, disse.

Atléticas

A Academia Escola se tornou local de preparação física das atléticas dos cursos da UniRV para representar a Instituição nos jogos realizados em toda região. O espaço também é palco de competições, como na última edição do Inter Atléticas, realizado no dia 09 de setembro, em que aproximadamente 50 acadêmicos disputaram em todos os estilos de natação.

A academia está localizada na Rua Ernesto Tito, 757 - Vila Carolina, e funciona de segunda a sexta-feira das 6h à 0h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Outras informações pelo telefone: (64) 3621-5366.

Fotos: Academia Escola