» Notícia
UniRV (câmpus Caiapônia) realiza Projeto relacionado ao Estatuto da Criança e do Adolescente
Publicado em: 16-10-2017

A Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV (câmpus Caiapônia) deu início, no dia 04 de outubro, no Colégio Estadual Maria Eulália de Jesus Portilho, na cidade de Piranhas-GO, ao Projeto “Ato infracional e medida socioeducativa: um estudo sobre o Estatuto  da Criança e do Adolescente (ECA)”.

À ocasião, foram discutidos o ato infracional e as medidas socioeducativas disciplinadas no ECA, e também sobre a redução da maioridade penal. Participaram da atividade, os professores do Colégio e os alunos do ensino médio.

Segundo a professora Renata Lamounier Oliveira, coordenadora do Projeto, a discussão sobre estes assuntos é de grande importância para que os adolescentes tenham conhecimento sobre seus direitos e deveres. “Eles precisam saber que se fizerem algo errado, perante a lei, vão arcar com as consequências legais cabíveis”, comentou.

Em seguida, o professor Me. Kliver Moreira Barros apresentou um vídeo institucional da UniRV, falou do curso de Direito (índice de aprovação na OAB, Núcleo de Estágios – NPJ e SPPS, Núcleo de Trabalhos de Conclusão de Curso e Matriz Curricular) e sobre o vestibular. Para encerrar, foi realizado um sorteio de brindes.

O coordenador geral do câmpus Caiapônia, professor Esp. Marcos Aparecido da Silva Souza afirmou que o Projeto será realizado também nos colégios de ensino médio das cidades de Caiapônia, Doverlândia, Palestina e Iporá. “O evento é uma oportunidade de proporcionar conteúdos essenciais para o fortalecimento da formação crítica e humanística dos alunos de ensino médio", finalizou.

Fotos: Câmpus Caiapônia

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,