Faculdade de Odontologia promove atividade de saúde bucal em escola pública

Publicado em: 17-10-2017

Atividades educativas e de autocuidados relacionados à saúde bucal foram realizadas por acadêmicos da Faculdade de Odontologia da Universidade de Rio Verde – UniRV no dia 06 de outubro, no Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto.

As ações, desenvolvidas com 180 crianças e adolescentes de 11 a 15 anos, foram acompanhadas pela professora Ma. Andrea Sayuri Silveira Dias Terada. “Além de promover a educação e autocuidados relacionados à saúde bucal, de forma a proporcionar melhor qualidade de vida às crianças atendidas, a atividade de extensão é uma forma de preparar os discentes para as atividades profissionais”, disse.

As atividades de extensão são responsáveis também por fomentar e estabelecer relações sociais e culturais com diferentes segmentos da sociedade, compondo uma parte da grande tarefa educativa e disseminação dos saberes confiada à Universidade, a partir do processo formativo integral dos estudantes.