Universidades se unem para o “Dia C da Ciência”

Publicado em: 17-10-2017

UniRV aderiu ao movimento que tem o objetivo de demonstrar a importância da ciência à sociedade brasileira

Com intuito de informar à comunidade sobre a importância da ciência brasileira no cotidiano do cidadão, as universidades, faculdades, institutos e centros de ensino, ciência e tecnologia prepararam para a próxima quarta-feira, 25, uma programação diversificada para divulgar a produção científica de suas respectivas instituições. A Universidade de Rio Verde - UniRV aderiu ao movimento e se une ao projeto denominado “Dia C da Ciência”.

O movimento é uma iniciativa do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP). A expectativa é que a atividade seja realizada anualmente, sempre no período da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Para propagar as atividades de pesquisas realizadas, a UniRV promoverá campanhas informativas com a fixação de faixas por todos os câmpus, e propagandas em rádios e televisões. Neste ano, docentes e discentes da Instituição estão desenvolvendo 93 projetos científicos nas áreas de Agrarias, Saúde, Engenharias, Sociais e Humanas.

Segundo a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, a conscientização e o apoio da sociedade são decisivos para a sobrevivência do ensino superior de qualidade, bem como a manutenção do financiamento público no Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para mais informações acesse a página do evento.