UniRV realiza confraternização em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta

Publicado em: 18-10-2017


A Universidade de Rio Verde – UniRV realizou nesta segunda-feira, 16, em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, celebrado em 13 de outubro, uma confraternização em homenagem aos precursores da profissão, docentes e acadêmicos que serão futuros fisioterapeutas. O evento foi coordenado pelos professores Dra. Erika Pereira Machado e Me. Fernando Guimarães Cruvinel.

À ocasião, foi realizada a palestra: “Atualizações em Fisioterapia Neurofuncional”, ministrada pela fisioterapeuta Esp. Ana Carolina da Silva Araújo Rezende. Ela é especialista em Fisioterapia Neurológica pela Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Goiás (UFG-Jataí), dedicando-se à pesquisa de biomateriais aplicados a implantes ortopédicos. Para encerrar, o acadêmico do 6º período, Guilherme Augusto Veloso Nunes prestou uma homenagem a todos os presentes.

Segundo a diretora da Faculdade, professora Dra. Erika Pereira Machado, momentos como este são muito importantes na graduação. “Estas ações proporcionam a confraternização da comunidade acadêmica, valorização da profissão e a inserção de atividades culturais que consideramos de extrema importância profissional e social do indivíduo, além de fortalecer vínculos no processo de ensino-aprendizagem”, finalizou. 
 
 
Fotos: Faculdade de Fisioterapia