Acadêmicos de Farmácia visitam Indústria Farmacêutica Teuto

Publicado em: 20-10-2017

 
Na última segunda-feira, 16, acadêmicos e professores da Faculdade de Farmácia da Universidade de Rio Verde - UniRV realizaram uma visita técnica à Indústria Farmacêutica Teuto, localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).
 
A visita teve a finalidade de complementar os conhecimentos da disciplina Tecnologia Farmacêutica, coordenada pelas professoras Ma. Nádia Helena Pentiado (diretora do curso), Ma. Nilda Maria Alves e Esp. Neide Darc Oliveira Guimarães.
 
A tecnologia farmacêutica é a parte das ciências que estuda a elaboração e transformação de substâncias medicamentosas e cosméticas, com ênfase na obtenção de grandes lotes de produtos, garantindo estabilidade e segurança. Segundo a professora Esp. Neide Darc Oliveira Guimarães, durante a visita os discentes tiveram a oportunidade de observar estes processos de transformação, produção e controle de qualidade das substâncias.  
 
De acordo com a diretora da Faculdade de Farmácia, Ma. Nádia Helena Pentiado, a produção de medicamentos constitui uma atribuição privativa do farmacêutico. “O farmacêutico atua em mais de 78 atividades regulamentadas pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), o que o torna um profissional com grande responsabilidade social”, complementou.  
 

Fotos: Faculdade de Farmácia