» Notícia
Acadêmicos da Faculdade de Direito participam de simulado preparatório para o exame da OAB
Publicado em: 23-10-2017

Com o objetivo de familiarizar o acadêmico com a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Núcleo de Atividades Complementares e Extensão (NACE) da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com o Complexo Educacional Damásio Educacional, promoveu na última sexta-feira, 20, o “Simulado do Exame de Ordem (OAB)”.

Segundo a coordenadora do NACE, professora Ma. Línia Dayana Lopes Machado, o simulado possibilita ao aluno melhores condições para a realização da prova oficial. “Com a aplicação do simulado, a Faculdade de Direito poderá apurar o nível de seus alunos e, preventivamente, adotar medidas de reforços para matérias e áreas específicas”, comentou.

A inscrição foi facultativa aos acadêmicos do 6º ao 10º período (matutino e noturno), e os participantes obtiveram um bônus de 5 horas de atividades complementares. O discente classificado em 1º lugar receberá uma bolsa de estudos para o curso de extensão da OAB no Damásio Educacional.

Exame de Ordem

O Exame de Ordem Unificado é uma avaliação organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a qual se submetem os bacharéis em Direito no Brasil. A aprovação no Exame é obrigatória para quem quer exercer a profissão.

O exame é composto por duas provas, realizadas em dias diferentes. A primeira prova é objetiva, com 80 questões de múltipla escolha. A segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões. Atualmente a instituição responsável pelo exame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104