Profissionais com formação superior possuem mais estabilidade no mercado de trabalho

Publicado em: 25-10-2017

Relatório divulgado recentemente pela Folha de S. Paulo aponta que investir em uma formação de ensino superior resulta em ganhos futuros. Os trabalhadores que concluíram a universidade formam um grupo seleto de brasileiros que sofreram bem menos o impacto com a onda de desemprego, que eliminou 2 milhões de postos formais em 2016.

As vagas mais qualificadas foram as únicas a crescer no ano passado (1,5%). O grupo ganhou 142 mil postos de trabalho, segundo a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Trabalho. De acordo com o estudo, no Brasil, a participação dos empregados com ensino superior subiu de 20,6% para 25,3% do total da força. Já os grupos menos escolarizados foram os que mais perderam postos de trabalho. Em geral, a análise aponta ainda que, um indivíduo que concluiu a educação superior recebe, em média, 140% a mais do que profissionais com escolaridade inferior.

Informações como estas fazem a diferença em época de vestibular. Com uma estrutura invejável quanto à qualidade de ensino, laboratórios, salas de aulas e ambiente, a UniRV é a melhor escolha para quem quer aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho, são 21 cursos de Graduação em seus câmpus (Rio Verde, Caiapônia, Aparecida de Goiânia e Goianésia) à disposição do vestibulando.

Datas dos próximos vestibulares:

Provas: 30/10/2017 (em Rio Verde)
Inscrições: Encerradas

Provas:
20/11/2017 (em Rio Verde)
Inscrições: até 12/11

Provas:
04/12/2017 (em Rio Verde)
Inscrições: até 26/11

Provas: 09/12/2017 (em Rio Verde e Caiapônia)
Inscrições: até 03/12

Fonte: Folha de S. Paulo