Reitoria visita obras dos Hospitais Veterinários da Instituição

Publicado em: 25-10-2017

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira visitou na manhã desta quarta-feira, 25, as obras do Hospital Veterinário de Animais de Grande Porte. Construída no câmpus Rio Verde, a infraestrutura contará com 690,28 m² de área, demandando um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão advindos de recursos próprios.

Infraestrutura contará com 690,28 m² de área construída

À ocasião, o Reitor, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto e a Procuradora Geral, professora Ma. Viviane Aprigio Prado e Silva também passaram pela Clínica já existente (para animais de pequeno porte e que receberá título de hospital), onde estão sendo feitas obras de ampliação e reforma.

Os espaços oferecerão oportunidades da integração teoria-prática na formação dos acadêmicos

Segundo o Reitor, os Hospitais contarão com estruturas semelhantes aos das mais conceituadas universidades do país, e oferecerão oportunidades da integração teoria-prática formando profissionais mais qualificados. “Mais do que uma estrutura voltada à comunidade, para contribuir com o bem-estar e saúde dos animais, a Clínica dará maior suporte ao curso de Medicina Veterinária, ampliando a vivência prática para a formação do Médico Veterinário”, disse.