Começa programação do II Simpósio de Pequenos Animais (SIMPA) e I Mostra Científica de Pequenos Animais

Publicado em: 27-10-2017

Começou na noite desta sexta-feira, 27, na APROFE, o II Simpósio de Pequenos Animais (SIMPA) e I Mostra Científica de Pequenos Animais promovido pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Rio Verde – UniRV. Com o tema “Oncologia em Pequenos Animais no Sudoeste Goiano” e coordenado pelo professor Dr. Tiago Luis Eilers Treichel, a programação se estenderá até sábado, 28.

A mesa de honra foi composta pela Diretora da Faculdade de Medicina Veterinária, professora Dra. Maria Cristina de Oliveira, pelo coordenador do evento, professor Dr. Tiago Luis Eilers Treichel e pela palestrante e membra da Associação de Oncologia Veterinária (Abrovet), Dra. Renata Afonso Sobral.

O coordenador do evento ressaltou que a realização só foi possível graças ao apoio do Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira e do Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto. Tiago Treichel destacou ainda que o Simpósio tem como objetivos aprimorar ainda mais o estudo dos acadêmicos, estimular o debate e a iniciação científica.

A Diretora da Faculdade de Medicina Veterinária, professora Dra. Maria Cristina de Oliveira agradeceu a presença de todos e reforçou que o SIMPA é uma forma de atualizar os profissionais da área e trazer ao público a importância do conhecimento relacionado à oncologia na clínica veterinária de pequenos animais.

Um dos destaques da programação foi a palestra magna com a temática “Alterações Laboratoriais do Câncer”, proferida pela médica veterinária Manuela Cristina Vieira. A palestrante é doutora pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), Universidade Estadual Paulista (UNESP) com Doutorado Sanduíche na área de Patologia Clínica, na Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), Espanha. A programação da noite contemplou ainda a palestra “Vínculo Homem-Pet-Abordagem a tutores em luto na especialidade oncológica veterinária”. O tema foi proferido pela médica veterinária Renata Afonso Sobral, doutora em Ciências, com área de concentração em Oncologia, pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Para encerrar, a médica veterinária Rochana Rodrigues, mestre em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ministrará a palestra “Linfoma em felinos”. No sábado, 28, a programação se iniciará às 8h e terá palestras e mesa-redonda.

Mais informações pelo site: https://acaovetunirv.wixsite.com/simpaunirv.