» Notícia
Inscritos no Vestibular de Medicina 2018/1 (câmpus Rio Verde) realizam provas hoje, 30
Publicado em: 30-10-2017

Cerca de 2 mil inscritos no Vestibular de Medicina 2018/1 (câmpus Rio Verde) da Universidade de Rio Verde – UniRV disputam neste momento as 60 vagas ofertadas. As provas estão sendo realizadas nos blocos V e VI, localizados na Fazenda Fontes do Saber, e os candidatos têm até às 18h para finalizar. O gabarito preliminar será divulgado ainda hoje, a partir das 20h, e o definitivo no dia 6 de novembro. O resultado final de classificação e primeira chamada está previsto para ser publicado no dia 17 de novembro. A Faculdade de Medicina foi implantada em 2011 e a primeira turma a ingressar, em 2012, forma neste ano.

Os candidatos respondem a 36 questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, História, Física, Geografia, Química, Biologia, Língua Estrangeira e também Redação. Os estados com maior número de inscritos foram: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Distrito Federal, Tocantins e Mato Grosso do Sul. Os candidatos só poderão deixar o local de prova a partir das 17h45, e para aqueles que tiveram suas solicitações de condições especiais acatadas, as avaliações terminam às 19h.

A Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e membros da Copeve

Aproximadamente 200 pessoas entre coordenação, fiscais e apoio trabalham para garantir a organização. A Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e membros da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) também acompanham o processo seletivo.

De Redenção (PA), a mais de 1,4 mil km de Rio Verde, o vestibulando Leonardo Rodrigues Sousa, de 18 anos, presta pela segunda vezes o vestibular na UniRV. Segundo ele, são mais de 12 meses de estudo intensivo na tentativa de garantir uma vaga. “Estou confiante que desta vez vou ficar numa boa posição”, disse.

Pela 2ª vez Leonardo presta vestibular na UniRV

Os gêmeos Bruno Silva Zanuto e Thiago Silva Zanuto, de 17 anos, partiram de Ituiutaba (MG), pela manhã, num trajeto de aproximadamente 4 horas de viagem. Segundo eles, que prestam o vestibular da UniRV pela primeira vez, desde o início deste ano, estão se preparando para a realização do sonho de ingressarem numa faculdade de medicina. “Enquanto me preparava fiz pesquisas de universidades que oferecem o curso de medicina. Me inscrevi e vim tentar o ingresso na UniRV”, disse Bruno.

Os gêmeos Bruno e Thiago Silva Zanuto, de 17 anos, estão há um ano estudando intensivamente

A adolescente de 17 anos, Thayla Lopes da Silva Ferreira também não poupou esforços para sair de Salvador (BA), a aproximadamente 1,9 mil km de Rio Verde, e vir pela primeira vez ao estado de Goiás e realizar a prova. “Já participei de outros 5 vestibulares de instituições diferentes e venho ganhando experiência com os processos. Acredito que desta vez vou conseguir passar”, exclamou.

Thayla percorreu aproximadamente 1,9 mil km de Salvador até Rio Verde para realizar a prova do vestibular

A divulgação final aos candidatos aprovados na primeira chamada será feita no dia 17 de novembro, após as 15h, no site: www.unirv.edu.br, até o limite de vagas oferecidas para o curso. Saiba mais pelo link: http://vestibularunirv.com.br/vest/vestibular/index.php?id=42.

A Faculdade

Até 2011, existiam apenas três cursos de medicina oferecidos no Estado, ambos localizados em Goiânia e Região Metropolitana. Naquele mesmo ano, a UniRV teve a aprovação para a implantação da Faculdade de Medicina, tornando-se a primeira instituição do interior de Goiás a oferecer o curso. O primeiro vestibular foi realizado em fevereiro do ano seguinte com a abertura de 40 vagas. A primeira turma a ingressar, em 2012, forma neste ano.

Dentro do Projeto de expansão da Universidade e balizado pela pesquisa de quais cidades goianas apresentavam população e infraestrutura compatível com os anseios de desenvolvimento da UniRV, em 2012 começou a ser idealizado a extensão de câmpus com a implantação da Faculdade de Medicina em Aparecida de Goiânia. A autorização foi concebida em maio de 2013.

Em 2015, ocorreu a implantação de mais uma unidade da Faculdade de Medicina da UniRV, desta vez em Goianésia. O atual câmpus funciona parte na Secretaria Municipal de Educação da cidade e parte no prédio da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Vendo o potencial de desenvolvimento da instituição no município, a Prefeitura de Goianésia doou um terreno de 96,8 mil m² para a construção da sede própria da UniRV no município. A área está localizada no km 01 da rodovia GO 438, sentido ao município de Santa Rita do Novo Destino. A escritura pública de doação oficializando a transferência de posse foi assinada em junho deste ano, pelo Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira e pelo prefeito de Goianésia, Renato Menezes de Castro.

Além do terreno, o local possui as edificações semiprontas com as fundações, colunas e a armação do telhado, onde serão edificados mais de 5 mil m². A estrutura contemplará 10 salas de aula com capacidade para mais de 60 alunos em cada, salas de tutoria, administração do câmpus e da Faculdade de Medicina, laboratórios de informática e de habilidades médicas, biblioteca, auditório, estacionamento, quadras e demais estruturas necessárias para o curso implantado, além de área de preservação ambiental.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104