» Notícia
I Simpósio de Endodontia da Faculdade de Odontologia termina nesta terça, 31
Publicado em: 31-10-2017

Começou nesta segunda-feira, 30, e encerra nesta terça-feira, 31, o 1º primeiro Simpósio de Endodontia promovido pela Faculdade de Odontologia da Universidade de Rio Verde – UniRV. A programação teve início no Gelps Hotel, com a palestra "Acidentes e complicações na Endodontia: prevenção e tratamento".

Na abertura do evento, a mesa de honra foi composta pelo diretor da Faculdade de Odontologia, professor Me. Ernando Assunção Ferreira, pelas coordenadoras do evento, professoras Ma. Marlana Barbosa Carrijo de Carvalho e Esp. Lorena de Souza Santos Mariano, e pela acadêmica da primeira turma de odontologia e presidente da Liga de Endodontia, Ana Paula Veloso de Linhares.

O diretor da Faculdade, professor Me. Ernando Assunção Ferreira parabenizou a organização e agradeceu o apoio da Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas. “Sabemos da importância da pesquisa e atualização do conhecimento para um tratamento de qualidade aos pacientes”, discursou.

Em continuidade, a palestrante doutora em Endodontia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Cristiane Bonanato Estrela abordou o tema Acidentes e complicações na Endodontia: prevenção e tratamento, relatando casos vivenciados durante sua prática profissional. “A autoconfiança pode ser uma armadilha para um profissional experiente. Mesmo tendo anos de experiência eu já cometi erros, mas aprendi com os mesmos e consegui concertá-los”, exclamou.

Encerrando as atividades do dia, a doutora em Odontologia com área de concentração em clínica odontológica pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Denise Ramos Silveira Alves palestrou sobre "Desinfecção dos canais radiculares". Nesta terça-feira, 31, a programação iniciará com a palestra "Sistema rotatórios", e encerrará com o tema "Cirurgia Parendodontica".

31/10 (terça-feira)

19h às 20h30 - Palestra "Sistema rotatórios".  Profa. Ma. Alessandra Rossi Coelho;

20h30 às 21h - Coffee break;

21h às 22h30 - Palestra "Cirurgia Parendodontica". Prof. Dr. Lussif Mamede Neto;

22h30 - Encerramento.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,