» Notícia
V Fórum Permanente e Interdisciplinar discute o Direito Digital
Publicado em: 01-11-2017
 
O Núcleo de Atividades Complementares da Faculdade de Direito (NACE) da Universidade de Rio Verde - UniRV, em parceria com a Faculdade de Engenharia de Software, iniciou nesta terça-feira, 31, no Bloco VI, o V Fórum Permanente e Interdisciplinar, com o tema: “Direito Digital”. Coordenado pelas professoras Ma. Linia Dayana Lopes Machado e Ma. Carolina Merida, o evento, que se estende até nesta quarta-feira, 01, conta com um ciclo de palestras e tem como objetivo mostrar a importância do vínculo do Direito com a Internet na sociedade moderna.
 
Na abertura do Fórum, o vice-presidente da Comissão de Direito Digital e Informática da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/GO), Dr. Paulo Emílio de Oliveira e Silva abordou os principais malefícios e os benefícios que a tecnologia e virtualização tem causado na sociedade global. “A internet mudou o mundo, aproximou as pessoas e transformou as profissões. Mas, ela também acentuou problemas como injúrias, calúnias, racismo, disseminação da pedofilia, dentre vários outros atos ilícitos.
 
Embora a virtualização e a internet tenham provocado grandes mudanças no mundo, para o palestrante, o “Direito Digital” ainda não é um ramo autônomo do meio jurídico no país. Segundo ele, nos Estados Unidos da América (EUA) e em diversos países da Europa existem conceitos mais completos sobre o tema. “Embora esta tecnologia esteja presente há décadas em nosso cotidiano, apenas em 2014, quando surgiu o Marco Civil da Internet, começou a ser implantado, no Brasil, o conjunto de normas que regulamentam os direitos e as responsabilidades no ambiente digital”, afirmou.
 
Para encerrar, a diretora da Faculdade de Direito, professora Dra. Telma Divina Nogueira Rodrigues agradeceu a participação dos acadêmicos, professores e a troca de conhecimento oferecida pelo palestrante.
 
Programação:
 
Palestra: “Novas Tecnologias na sociedade da informação” ministrada pelo professor Me. Márcio Rubens Sousa Santos
Local: Sala 7, Bloco VI
Horário: às 19h. 




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h