» Notícia
UniRV e Universidade de Santiago da Compostela firmam parcerias
Publicado em: 09-11-2017

Na manhã desta quinta-feira, 09, o Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira e o professor Dr. Alexandre Avelino Giffoni reuniram, na Universidade de Santiago da Compostela (USC), Espanha, com o Reitor Juan M. Viaño Rey e a vice-reitora de Internacionalização, Almudena Hospido Quintana. A USC está ranqueada entre as 20 melhores Universidades espanholas (2017), segundo o jornal El Mundo, e o encontro serviu para discutir parcerias entre as duas instituições.

Dentre as parcerias firmadas está a realização de um simpósio internacional de Direito em 2018

À ocasião, propostas de convênios foram firmadas e debatidos itens como a expansão dos programas de pós-graduação da UniRV; a formalização de parcerias entre as duas Universidades para realização de um simpósio internacional de Direito em 2018, a organização e publicação de pesquisas e estudos científicos em coautoria, promovendo a consolidação, expansão e a internacionalização da ciência, da inovação e da competitividade, por meio do intercâmbio de professores e alunos de graduação e pós-graduação.

Segundo o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, parcerias como esta permite o desenvolvimento da ciência, das instituições e prospecção de novos acadêmicos. “Ficamos muito surpresos com o nível da Instituição. Essa parceria é importantíssima, pois atesta o nosso compromisso de produzir, sistematizar e socializar conhecimentos por meio de programas de ensino e pesquisa com mobilidade internacional,formando profissionais capazes de atuar de forma crítica, criativa, e com responsabilidade social”, enfatizou.

Cooperação Internacional

Em viagem à Europa, o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira aproveitará a oportunidade para visitar importantes universidades de diferentes países e prospectar outras parcerias. “A partir das visitas vamos discutir possibilidades de cooperação internacional, envolvendo mobilidade docente e discente, pesquisas em conjunto, cursos e realização de eventos com palestrantes internacionais”, finalizou.

Fotos: Servimav USC

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,