Professora da UniRV publica artigos científicos na área de Odontologia Legal

Publicado em: 14-11-2017

A docente da Faculdade de Odontologia da Universidade de Rio Verde – UniRV, Ma. Andrea Sayuri Silveira Dias Terada teve dois artigos divulgados, recentemente, em revistas de renome nacional e internacional. Os trabalhos foram frutos de pesquisas realizadas em parceria com a Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, na área de Odontologia Legal.

O artigo "Age estimation using Olze´s method in an adult Brazilian population" foi publicado na Revista Journal of Forensic and Legal Medicine (2017; 52:241-244). O trabalho na área Forense utilizou um método de estimativa de idade a partir de degeneração dental avaliada em radiografias panorâmicas.

O segundo artigo intitulado "Levantamento de processos de responsabilidade civil envolvendo a Odontologia na comarca de Londrina, Paraná, Brasil" foi divulgado na Revista Jurídica (vol. 01, n°. 46, Curitiba, 2017. pp. 515-531). Com foco em Ética e Legislação, o trabalho abordou o aumento no número de processos em Odontologia.

Os artigos estão disponíveis em PDF e podem ser acessados nos links: Revista Journal of Forensic and Legal Medicine e Revista Jurídica.