Faculdade de Agronomia recebe doação de equipamentos de irrigação

Publicado em: 16-11-2017

A Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde – UniRV recebeu, recentemente, da empresa “Hidrosense: Irrigação na medida certa”, localizada no município de Jundiaí – SP, a doação de equipamentos de irrigação. Os materiais serão utilizados nas aulas práticas da disciplina de Irrigação e Drenagem, ministrada pelo professor Dr. Gilmar Oliveira Santos.

Em nome da UniRV, a diretora do curso de Agronomia, professora Ma. Laura Bonifácio Guimarães e o professor Dr. Gilmar Oliveira Santos agradecem a importante doação dos aparelhos, os quais serão úteis nas aulas práticas e execução de projetos de extensão, além de contribuir e incentivar a pesquisa na Universidade.

A empresa “Hidrosense: Irrigação na medida certa” tem o foco voltado ao desenvolvimento de dispositivos inovadores e que possuam características que atendam as necessidades do mercado, como facilidade de uso, robustez e custos atrativos. Outras informações pelo link: http://www.hidrosense.com.br/.

Lista dos equipamentos recebidos:

- Condutivímetro e medidor de pH portáteis;
- Solução de calibração para pH e condutividade elétrica;
- Tensiômetro analógico e digital;
- Tensímetro digital;
- Extrator de solução do solo;
- Pluviômetro de báscula portátil.