UniRV (câmpus Caiapônia) promove mais uma edição do Projeto “Discutindo Direitos”

Publicado em: 21-11-2017

O Núcleo de Atividades Complementares e Extensão (NACE) da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV (câmpus Caiapônia) realizou, na última terça-feira, 14, o Projeto Discutindo Direitos, desta vez com o tema “Liberdade de expressão e as consequências sócio jurídicas”.

À ocasião, foi realizada uma mesa-redonda com a presença das professoras Renata Lamounier de Oliveira (coordenadora do evento) e Cassiamara Farina, e do docente convidado do Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES), Me. José Humberto dos Anjos. Foram debatidas questões legais e morais acerca de como os indivíduos usam a liberdade de expressão e suas diferentes formas. Falou-se sobre as consequências legais da má utilização deste direito, além do impacto causado por falas discriminatórias e preconceituosas proferidas em diversos ambientes, principalmente na internet por meio das redes sociais.

Segundo as docentes da UniRV, o Projeto tem alcançado seu objetivo de maneira satisfatória, que é o desenvolvimento do senso crítico pessoal e profissional dos acadêmicos. Ainda de acordo com as professoras, o debate de temas importantes e atuais como o abordado no evento contribui de maneira significativa para tornar a sociedade um ambiente mais justo e humano. Além disso, reforçaram que o espaço acadêmico é o melhor lugar para trazer à tona discussões dessa natureza.

Fotos: Câmpus Caiapônia