Primeiro

Publicado em: 21-11-2017

 
Iniciou nesta segunda-feira, 20, no Centro de Negócios, e vai até quinta-feira, 23, o “1º Encontro Interprofissões da UniRV”. O evento é promovido pelas Faculdades de Design, sob coordenação do professor Me. Marcelo Augusto Rozan dos Santos, e propõe uma discussão na relação entre criação, inovação e meio ambiente na realização de projetos e produtos em design.
 
No intuito de estabelecer elos entre a academia e o mercado regional, abrangendo o aspecto multidisciplinar do profissional em formação, o Encontro foi aberto com os Fóruns de Discussão: “Comportamento profissional”, ministrado pela professora Ma. Kênia da Luz Souza e “Processos Pedagógicos e a Tecnologia”, proferida pela professora Alda Franciele Gomes Alves.

Segundo uma das organizadoras, professora Mírian Ataide Gomes, a maioria das pessoas têm uma visão genérica e parcial, quando não equivocada, a respeito de Design, área que possibilita inúmeras oportunidades que vão desde a criação de produtos até a adequação de espaços-visuais, visando à potencialidade de mercado e expansão na região. “Esperamos que o conceito de design seja transmitido de maneira que o público compreenda os processos de planejamento e proposição, que vem ao longo da história, produzindo objetivos e soluções aliadas à racionalidade e estética para os produtos e ambientes, que tem como proposta melhorias em diversos aspectos da vida humana”, disse.

O evento foi realizado por meio de recursos disponibilizados no Edital 02/2017, da Pró-Reitoria de extensão e Cultura (Proext), de Fomento para Eventos. O dirertor das Faculdades de Design, professor Esp. Ricardo Padilha agradeceu à Administração Superior e à Proext pelo empenho e apoio às demandas do curso. 

A programação do evento continua nesta terça-feira, 21 e vai até quinta-feira, 23, com palestras, oficinas, exposição e minicursos, propiciando uma experiência que ilustre por meio da vivência as reais necessidades do mercado. 


 Fotos: Faculdade de Design