Famerv da início ao “I Congresso de Neurologia do Sudoeste Goiano”

Publicado em: 23-11-2017

Começou nesta quinta-feira, 23, e vai até sexta-feira, 24, na APROFE, o “I Congresso de Neurologia do Sudoeste Goiano” da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV. O evento tem como objetivo fomentar e difundir conhecimentos específicos sobre neurologia, além de promover o intercâmbio de experiências entre alunos, professores e profissionais da saúde.

A mesa de honra foi composta pelo diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda de Souza, representando o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; pelo Coordenador da Liga Acadêmica de Neurologia (LIANE), Gabriel Lara Vasques; pela membra fundadora da LIANE, Alyne Aleixo; e pela acadêmica presidente da LIANE, Soraya Barroso Lima.

Em pronunciamento, Soraya agradeceu a presença dos participantes e destacou que o empenho dos professores e discentes organizadores do Congresso foi fundamental para que o evento acontecesse. “Foram muitas etapas e vários desafios, mas com muita garra conseguimos fazer com que esse Congresso se concretizasse”, apontou.

O diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda de Souza salientou a importância da participação dos discentes em eventos científicos e abordou os projetos realizados visando o desenvolvimento da Faculdade de Medicina, bem como a formação dos profissionais. “É um crescimento científico dos futuros médicos que trarão soluções para problemas decisivos de saúde pública enfrentados em nível não só regional, mas em todo o país”, concluiu.

A palestra de abertura abordou o tema: “Neuropediatria: autismo”, ministrada pelo neurologista infantil e neurofisiologista do Instituto de Neurologia de Goiânia e do Centro de Reabilitação Dr. Henrique Santillo (CRER), Hélio Van der Linden Junior. Em seguida, o neurologista Gabriel Lara Vasques discorreu sobre: “Atualização em epilepsia”.

A programação do evento continua nesta sexta-feira, 24 com palestras do psicopediatra, Leonardo Prestes; do neurocirurgião e neuro-oncologista, Sandoval Carneiro; e do doutor em radiologia, Kim-Ir-Sen Santos Teixeira.