Acadêmicos da UniRV participam de curso sobre Leishmaniose Visceral Canina

Publicado em: 28-11-2017

 
A Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com as empresas Alere™ e Ceva, promoveram nesta segunda-feira, 27, no auditório do Bloco II, o curso de "Atualização em Leishmaniose Visceral Canina". Destinado a acadêmicos e profissionais, a atividade teve o intuito de apresentar o panorama da doença no estado de Goiás e os métodos de controle epidemiológico.
 
O médico veterinário, Cláudio Rossi foi o palestrante responsável por apresentar as principais características da doença causada por meio da picada do mosquito Lutzomyia longipalpis (popularmente conhecido por mosquito palha) e também transmitida de seres humanos para os animais, em especial, o cão doméstico.
 
Já a médica veterinária e promotora da Alere, Lara Roberta Silva Jácomo Ferreira discutiu sobre a biologia, clínica, prevenção, diagnósticos e métodos de tratamento da doença que tem crescido no estado de Goiás. O evento foi mediado pelos professores da UniRV, Dr. José Ribamar Privado Filho e Dra. Juliana Oliveira Ramalho Nunes.