Representantes das Faculdades da UniRV recebem premiação no Programa Agrinho

Publicado em: 29-11-2017

Representantes das Faculdades de Agronomia e Engenharia Civil da Universidade de Rio Verde – UniRV participaram, na última sexta-feira, 24, em Goiânia, de solenidade de lançamento do Programa Agrinho, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Com o intuito de incentivar a prática pedagógica por meio de projetos que contemplem a construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes, o Agrinho abordou, neste ano, o tema “Fontes de Energias Renováveis”.

À ocasião, ocorreu a premiação dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 2017, dividida de acordo com as regionais do Sistema, são elas: Metropolitana, Centro Leste, Centro Norte, Norte, Médio Norte, Nordeste, Leste, Sul, Oeste, Sudoeste, Extremo Sudoeste e Vale do Araguaia, e categorias: Desenho, Redação, Escola Agrinho e Agrinho Jovem.

A professora da Faculdade de Agronomia, Dra. Indiamara Marasca e a egressa, Karyne de Souza Siqueira foram premiadas na categoria Agrinho Jovem, representando a região Sudoeste, com o Projeto “Biodigestor e composteira para reaproveitamento de resíduos”. Já o docente da Faculdade de Engenharia Civil, professor Anízio de Assis Miranda e o acadêmico, Eduardo Ferreira de Souza receberam a premiação como representantes da região Extremo Sudoeste, com o Projeto “Girassol”.

Fotos: Faculdade de Agronomia