Reitor apresenta plano estratégico de Internacionalização da UniRV

Publicado em: 30-11-2017

Na manhã desta quinta-feira, 30, o Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira e o professor Dr. Alexandre Avelino Giffoni se reuniram com os Pró-Reitores e diretores das Faculdades para apresentar um “Plano Estratégico de Internacionalização” da Instituição. O projeto foi elaborado após o Reitor visitar e firmar parcerias com as Universidades de Santiago da Compostela (USC), na Espanha; de Lisboa, em Portugal; e Siegen, na Alemanha.

Plano Estratégico de Internacionalização foi aleborado após parcerias com Universidades Europeias

À ocasião, foram debatidos itens como a expansão dos programas disciplinares dos cursos, das pós-graduações da UniRV, a inserção da Universidade em Bolsas de Estudos de Cooperação Internacional da União Europeia (Erasmus Mundus) e a realização de um Simpósio Internacional em 2018, sediado em Rio Verde.

Segundo o Reitor, parcerias como estas permitem o desenvolvimento da ciência, das instituições e prospecção de novos acadêmicos, além do aprimoramento e desenvolvimento da qualidade do ensino. “Ficamos muito surpresos com o nível das Instituições visitadas. Essas parcerias são importantíssimas, pois atesta o nosso compromisso de produzir, sistematizar e socializar conhecimentos por meio de programas de ensino e pesquisa com mobilidade internacional, formando profissionais capazes de atuar de forma crítica, criativa, e com responsabilidade social”, enfatizou.