» Notícia
Equipe Pibid realiza “Olimpíadas de Matemática” em Emefti
Publicado em: 04-12-2017

As acadêmicas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV participaram na última quarta-feira, 29, na Escola Municipal de Educação Infantil Tempo Integral (EMEFTI), Professor Waldyr Emrich Portilho, da apresentação de final de ano do projeto “Olimpíadas de Matemática”. O evento teve como objetivo estimular o gosto pela ciência por meio de atividades lúdicas e dinâmicas.

A apresentação contou com a presença da Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; do coordenador em Gestão do Pibid, professor Dr. Idalci Cruvinel dos Reis; das coordenadoras de área, Ma. Eli Coelho Guimarães Carneiro, Ma. Dulcineia de Oliveira Gomes e Ma. Regiane Muller Freiberger; do gestor da Escola Municipal de Educação Infantil (Emef), Professor Nestor Fonseca, Juliano Amorim; e da gestora da Emefti, Professor Waldyr Emrich Portilho, Gerliane Santana Gouveia Cabral.

Alunos da Emef Nestor Fonseca também participaram da atividade, visando a interação entre estudantes e professores, testando o conhecimento e aprendizagem por meio de uma competição amistosa entre a Emef e a Emefti. As crianças receberam instruções sobre as regras do jogo “passa ou repassa”, que contava com um dispositivo de luzes e quem acendia primeiro tinha a oportunidade de responder uma pergunta, sendo ela de adição, subtração ou multiplicação. Caso a criança respondesse errado, era passada a vez para o aluno do outro time.

O evento foi coordenado pelas supervisoras da Emefti Waldyr Emrich Portilho e Emef Nestor Fonseca, Elizangela Florentina e Luceny, respectivamente, e pelas pibidianas presentes. "Foi uma manhã de muita alegria, com café da manhã, banho de piscina, sorvete e entrega de medalhas à equipe da escola Professor Waldyr Emrich Portilho, que foi a grande campeã das Olimpíadas de matemática”, disse Elizangela Florentina.

Fotos: Equipe Pibid

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,