» Notícia
Provas do Vestibular de Medicina 2018/1 (câmpus Aparecida) são aplicadas hoje, 04
Publicado em: 04-12-2017

Cerca de 2 mil inscritos no Vestibular de Medicina 2018/1 (câmpus Aparecida) da Universidade de Rio Verde – UniRV disputam nesta segunda-feira, 04, as 60 vagas ofertadas. Os candidatos têm até às 18h para finalizar a avaliação, e só poderão deixar o local de prova a partir das 17h45. Para aqueles que tiveram suas solicitações de condições especiais acatadas, tem até às 19h para concluir. O gabarito preliminar será divulgado ainda hoje, a partir das 20h. A divulgação final aos candidatos aprovados na primeira chamada será feita no dia 15 de dezembro.

Cerca de 2 mil inscritos disputam 60 vagas para o câmpus Aparecida

Os candidatos respondem a 36 questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, História, Física, Geografia, Química, Biologia, Língua Estrangeira e também Redação. Os estados com maior número de inscritos foram: Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso e Pará.

Aproximadamente 200 pessoas entre coordenação, fiscais e apoio trabalham para garantir a organização. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto, o coordenador geral do câmpus Aparecida, professor Eduardo de Oliveira Silva e membros da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) também acompanham o processo seletivo.

O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira e Copeve

Do município de Criciúma (SC), há aproximadamente 1.650 km de Rio Verde, a vestibulanda Eloise Colombo Alamini, de 19 anos, presta pela 2ª vez o vestibular na UniRV. Segundo ela, há um ano e meio tem focado nos estudos para garantir uma vaga. “Estou todo esse tempo me preparando para garantir uma vaga nesta Instituição, pois achei a Universidade com ótima infraestrutura e segurança. Estou confiante que vou passar”, disse.

Eloise percorreu aproximadamente 1.650 km para prestar o vestibular da UniRV

Yanna Fernanda Souza Novaes, de 20 anos, que presta o vestibular na UniRV pela 7ª vez, disse que há dois anos se mudou de Barreiras (BA) para Goiânia, e está fazendo cursinho focada exclusivamente para as provas da UniRV. Segunda Yanna e a amiga Izabela Martins Noleto, ingressar no curso se tornou prioridade. “Minha família mora toda na Bahia e os vejo apenas uma vez por ano, mas o sacrifício para realizar meu sonho vale a pena”, comentou Yanna.

As amigas Izabela (esquerda) e Yanna (direita) estão fazendo cursinho focadas no vestibular da UniRV

A jovem de 18 anos, Amanda de Oliveira Mota também se mudou de Canaã dos Carajás (PA) para Goiânia para concluir o ensino médio e ingressar numa faculdade de medicina. É a segunda vez que a vestibulanda, que vem fazendo cursinhos específicos em redação, presta as provas da UniRV. “Tenho fé que desta vez vou ficar entre os classificados”, comentou.

Amanda se mudou para Goiânia  com o objetivo de ingressar numa faculdade de medicina

Saiba mais aqui

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde