Faculdade de Medicina realiza avaliação OSCE

Publicado em: 08-12-2017

Os acadêmicos do 5º ao 11º período da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV participaram nesta quinta, 07, e sexta-feira, 08, em período integral, da avaliação simulada OSCE (Objective Structured Clinical Examination), também conhecida na literatura médica como exame clínico estruturado por estações.

A avaliação consiste na simulação de um atendimento clínico no qual são avaliados comportamento, domínio e habilidades dos estudantes durante a execução das tarefas necessárias para a resolução de diversos casos clínicos. Segundo o diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda de Souza, o objetivo é preparar o acadêmico para enfrentar os desafios como profissional da área médica.