UniRV e Universidade de Lisboa oficializam Acordo de Cooperação Internacional

Publicado em: 12-12-2017

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, o professor Dr. Alexandre Avelino Giffoni e o Reitor da Universidade de Lisboa, Dr. Antônio Cruz Serra assinam, na manhã desta terça-feira, 12, o “Convênio de Acordo Geral de Cooperação Internacional entre as instituições. O Convênio foi firmado após o Reitor da UniRV visitar a Intuição Portuguesa no mês de novembro, e firmar uma parceria de intercâmbio educacional para professores, graduandos e pesquisadores em diversas áreas. O acordo terá a validade de cinco anos, a contar da data de assinatura.

O acordo terá a validade de cinco anos

Segundo o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, parceria como esta permite o desenvolvimento da ciência, das instituições e prospecção de novos acadêmicos. “Ficamos muito surpresos com o nível da Instituição. Essa parceria é importantíssima, pois atesta o nosso compromisso de produzir, sistematizar e socializar conhecimentos por meio de programas de ensino e pesquisa com mobilidade internacional, formando profissionais capazes de atuar de forma crítica, criativa e com responsabilidade social”, enfatizou.

Acordos

Em viagem à Europa, o Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira visitou as Universidades de Santiago da Compostela (USC), na Espanha; de Lisboa, em Portugal; e Siegen, na Alemanha, com o intuito de prospectar parcerias. A ação faz parte do “Plano Estratégico de Internacionalização” da Instituição, desenvolvendo intercâmbios para docentes e discentes, pesquisas em conjunto, cursos e realização de eventos com palestrantes internacionais.