Acadêmicos de Agronomia e Engenharia Ambiental visitam INMET

Publicado em: 13-12-2017

Os discentes das Faculdades de Agronomia e Engenharia Ambiental da Universidade de Rio Verde - UniRV, que cursam a disciplina de Agroclimatologia, ministrada pelo professor Dr. Gilmar Oliveira Santos, visitaram na última quinta-feira, 07, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em Brasília.

Os serviços de meteorologia desenvolvidos pelo INMET são essenciais para diversos segmentos profissionais, assim como para a segurança e comodidade das pessoas, evitando prejuízos em catástrofes e perda de vidas humanas.

A visita foi organizada pelo Diretório Acadêmico da Faculdade de Agronomia e conduzida pela assessora do Instituto, Viviane Nonato Maísa Pereira de Souza. À ocasião, os discentes conheceram o Centro de Previsão Climática, o Monitoramento Climático por Imagem de Satélite, a Biblioteca, o Museu e a Estação Meteorológica Automática. O professor Dr. Antônio Jussiê da Silva Solino acompanhou o encontro e pode aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Fruticultura.

Fotos: Faculdade de Agronomia