» Notícia
Discentes de Educação Física têm projeto aprovado pela Autoridade Brasileira De Controle De Dopagem
Publicado em: 14-12-2017

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), do Ministério do Esporte (ME), aprovou e recomendou, em resultado preliminar, o “Projeto de informação e educação ao uso de substâncias e métodos proibidos nos exercícios físicos em academias e escolas no município de Rio Verde”. A proposta foi desenvolvida por acadêmicos e professor da Faculdade de Educação Física da Universidade de Rio Verde – UniRV. O resultado definitivo será divulgado no dia 28 de dezembro, e o intuito do Edital é selecionar projetos de Extensão em ações educativas sobre o uso de substâncias e/ou métodos proibidos no esporte.

Sendo selecionado, o projeto desenvolvido pelos acadêmicos Hugo Scheneider Rodrigues Ferreira, do 5º período em licenciatura, e Henrique Marques Martins, do 6º período bacharelado, sob coordenação do professor e diretor da Faculdade de Educação Física, Me. Mauro Felício Barbosa Mulati, será financiado pelo Fundo para a Eliminação da Dopagem no Desporto.

A proposta dos acadêmicos é unir a recomendação do Edital, abrangendo a prevenção e conscientização sobre os riscos do uso de métodos proibidos na prática de exercícios físicos, por meio de uma “Liga Academia”, atuando junto às Escolas Públicas Estaduais de Ensino Médio de Rio Verde. As unidades escolares contam atualmente com mais de 5.600 alunos, segundo a coordenadoria Regional de Educação, Cultura e Esporte.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104