Docentes da UniRV participam da primeira aula do Doutorado em Direito em parceria com a Unisinos

Publicado em: 05-01-2018

Começaram nesta quinta-feira, 04, na cidade de São Leopoldo (RS), as aulas do Programa de Pós-Graduação, Stricto Sensu/Doutorado em Direito, oferecido em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Treze docentes da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV realizam o curso que terá a duração de 36 meses.

A disciplina “Seminário de Qualificação Hermenêutica, Linguagem e Interpretação do Direito” é ministrada pelo professor Dr. Lenio Luiz Streck. Ele possui Mestrado e Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e pós-doutorado em Direito do Estado pela Universidade de Lisboa (ULisboa). As aulas vão até o dia 12 de janeiro.

O Doutorado em Direito é nota 6 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES e área de concentração em Direito Público. O Programa mantém convênios com importantes instituições de ensino e pesquisa na Europa e nas Américas, e possui duas linhas de pesquisas “Hermenêutica, Constituição e Concretização de Direitos” e “Sociedade, Novos Direitos e Transnacionalização”.

Segundo o coordenador do Doutorado na UniRV, professor Dr. João Porto Silvério Júnior, a oferta do Doutorado representa uma grande conquista para a Instituição e possibilitará maior qualificação dos docentes da UniRV, e ampliará a produção de conhecimento por meio de pesquisas.

Fotos: Doutorado em Direito