» Notícia
UniRV forma primeira turma de Odontologia
Publicado em: 05-02-2018

A última sexta-feira, 15, foi marcada por emoção e celebração da outorga de grau dos primeiros odontólogos formados pela Universidade de Rio Verde – UniRV. A cerimônia foi realizada no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), onde 32 concluintes foram oficialmente bacharelados. A solenidade contou com a presença de amigos, colegas, familiares e autoridades.

Primeira turma de odontologia iniciou o curso em 2013

A mesa de honra foi composta pelo Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; pelo presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de Goiás, professor Me. Renerson Gomes dos Santos; pelo diretor da Faculdade de Odontologia, professor Me. Ernando Assunção Ferreira; pelo padrinho dos concluintes, professor Me. Thales Martins Cruvinel; e pelo professor homenageado que dá nome a primeira turma de Odontologia, Me. Daniel de Albuquerque Pinheiro.

O tom da cerimônia foi dado por pronunciamentos que destacaram o sentimento de conquista pela construção coletiva e pela superação de desafios e dificuldades próprias da implantação de um novo curso de graduação, com características inovadoras. “Desejo a vocês sucesso, sucesso e mais sucesso. Curtam muito a vida e também essa nova jornada profissional”, destacou o Reitor.

Mesa diretiva

O diretor do curso, professor Me. Ernando Assunção Ferreira, em seu agradecimento, versou sobre a juventude e as muitas possibilidades que a profissão oferecerá aos novos odontólogos.

O juramento de outorga de grau foi conduzido pela formanda Axlaine Silva Duarte Queiroz e a concluinte Aritana Alves de Paula Monteiro discursou em nome da turma.

À ocasião, os formandos do curso de Odontologia e agora cirurgiões-dentistas que participaram da cerimônia de colação receberam a carteira de inscrição junto ao Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO) das mãos do presidente, Me. Renerson Gomes dos Santos.

Durante a cerimônia os concluintes receberam a carteira de inscrição junto ao Conselho Regional de Odontologia de Goiás

Por fim, após os depoimentos emocionados de muitos presentes, com ênfase aos primeiros odontólogos formados, o Reitor encerrou a cerimônia.

A Faculdade

Dentro do Projeto de expansão da Universidade e os anseios de desenvolvimento da Instituição, em 2013 iniciou a primeira turma de Odontologia. Semestralmente são oferecidas 100 novas vagas para o curso.

Já nos primeiros semestres os acadêmicos têm à disposição laboratórios de disciplinas básicas como Bioquímica, Fisiologia, Histologia e Patologia, avançados materiais odontológicos e treinamento pré-clínico (dentística, periodontia, endodontia entre outros).

Os discentes têm ainda como diferenciais no curso o treinamento, a partir do 5º período, na Clínica Escola de Odontologia, a qual conta com 30 consultórios, central de esterilização, equipamentos de radiografia, tudo com a mais alta tecnologia e modernidade no mercado.

Ao final do curso, o egresso estará capacitado em saúde pública e toda a parte clínica odontológica como: cirurgias, endodontia, periodontia, dentística, ortodontia, odontopediatria, implantodontia e prótese dentária.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104