Reitor realiza parceria para a realização do Programa Mulher mais Segura

Publicado em: 09-02-2018

Na manhã desta terça-feira, 06, o Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira recebeu a visita da Delegada Titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Rio Verde-DEAM/RV, Dra. Jaqueline Camargo Machado de Queiroz Sielskism.

Ela esteve acompanhada das advogadas Esp. Valéria de Melo Santa Cruz Mesquita e Ma. Scheila Gomes França, presidente da Comissão da Mulher Advogada e presidente do Centro de Apoio ao Advogado em Início de Carreira da OAB-GO/Subseção de Rio Verde, respectivamente, e professoras do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito.

À ocasião, a Delegada apresentou ao Reitor o projeto do Programa Mulher mais Segura, que visa à realização de atividades educativas e preventivas sobre a questão da violência doméstica sofrida em razão do gênero feminino, bem como, busca criar a rede de proteção às vítimas de violência doméstica no município de Rio Verde. Em seguida, foi solicitado apoio ao Programa por meio do Núcleo de Prática Jurídica e Clínica Escola de Psicologia, além do patrocínio para a confecção do material.

O programa, que tem data prevista para acontecer em março, mês em que se comemora o Dia da Mulher, contará com a participação dos acadêmicos de ambos os cursos (Direito e Psicologia) e de parceiros. No dia 04 de junho, a Faculdade de Direito promoverá ainda o “VIII Colóquio Sobre Práticas Jurídicas”, que discorrerá sobre o tema.

Segundo a professora Ma. Scheila Gomes França, a reunião foi um momento bastante produtivo, em que o Reitor externou apoio por se tratar de problema social relevante, que merece o envolvimento não só das instituições de ensino superior e da própria DEAM, mas também de toda a sociedade.